A Associação

A ANICA – Associação Nacional de Intermediários de Crédito Autorizados é uma associação sem fins lucrativos que representa o setor financeiro especializado na Intermediação de Crédito, agrupando as empresas que atuam na atividade da Intermediação de Crédito com a supervisão e autorização do Banco de Portugal.

O foco da ANICA é apoiar a atividade de todos os Associados e fazer a representação dos mesmos perante as instituições financeiras, instituições bancárias e pela entidade reguladora – o Banco de Portugal -, bem como promover a aquisição de novas competências profissionais e aumentar a literacia financeira de toda a sociedade.

Podem ser Associados da ANICA: As pessoas singulares ou coletivas que atuem como Intermediários de Crédito autorizados pelo Banco de Portugal.

A Nossa Missão

A ANICA tem como missão contribuir ativamente para a melhoria contínua da atividade de Intermediação de Crédito e para o desenvolvimento socioeconómico do país, promover o networking e fomentar a partilha de conhecimento entre os profissionais e Associados.

Estatutos

Aqui pode consultar os nossos estatutos, através do download do documento que contém toda a informação relativa à ANICA.

Vantagens

  • Integração na única Associação do setor;
  • Acesso ao supervisor e outras entidades reguladoras;
  • Acesso a informação, ferramentas e formação adequada ao exercício da atividade;
  • Acesso a uma rede de parceiros fornecedores de serviços necessários para a atividade;
  • Apresentação ao mercado, com o Selo de Qualidade ANICA, mediante subscrição de um Código de Ética;
  • Acesso a eventos e proximidade aos principais intervenientes do setor financeiro;
  • Defender a profissão, credibilizando os critérios e exigência de acesso à mesma.

INDIVIDUAL

ENTIDADES SINGULARES (ENI)

EMPRESAS

ENTIDADES COLETIVAS (SOCIEDADES)

Contactos

Copyright © 2024 ANICA todos os direitos reservados